2o CBIM 2013

Insert Logo Here

2º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical

"Iconografia Musical: abordagens, fronteiras e desafios"

Salvador, 27 a 29 de Novembro de 2013

Realização

Financiamento

Apoio

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

 

Bem-vindos ao 2º CBIM!!!

Prezados Colegas,

Bem-vindos ao sitio web do 2º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical. Nesta edição propõe-se discutir as abordagens, fronteiras e desafios em torno da Iconografia Musical.

Através das páginas deste sitio (codificação Unicode UTF-8), você encontrará a informação necessária para uma melhor vivência deste evento incluindo mapas, informação de contexto assim como links e dicas acerca dos aspectos mais necessários à sua estadia em Salvador, Bahia, Brasil.

Ele será realizado em Salvador, Bahia (Brasil) de 27 a 29 de novembro de 2013 no Espaço Cultural Arlindo Fragoso através do esforço conjunto da Comissão Mista nacional do RIdIM-Brasil e a Universidade Federal da Bahia.

Sobre o RIdIM-Brasil

O RIdIM-Brasil foi instalado em Salvador, Bahia, em Fevereiro de 2008, estabelecendo a sua primeira Comissão Mista nacional e o seu Centro de Referência em Iconografia Musical Brasileira na Universidade Federal da Bahia.
A Comissão Mista nacional do RIdIM-Brasil é a representante do RIdIM internacional no Brasil e a representante do Brasil perante o RIdIM internacional, assumindo a responsabilidade pela catalogação da iconografia musical no território brasileiro.
O RIdIM-Brasil lida com métodos e principios de catalogação de documentos de interesse iconográfico musical e promove a disseminação o conhecimento gerado pela pesquisa em Iconografia Musical.
Desta forma, o RIdIM-Brasil vincula pesquisadores, profissionais e técnicos representantes das suas instituições de apoio para realizar a identificação, catalogação e divulgação da informação iconográfica musical disponível gerada no processo de catalogação e pesquisa nesse campo do conhecimento (Iconografia Musical).

Mais info em http://www.ridim-br.mus.ufba.br/

Sobre o local do evento

O 2º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical será realizado no Espaço Cultural Arlindo Fragoso, pertencente à Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia.

Localizado no sexto andar da Escola Politécnica, esse espaço levou o nome do grande engenheiro Arlindo Fragoso, um dos fundadores dessa escola em 1897. Possui uma área com estrutura de um mini Centro de Convenções com capacidade para 300 pessoas. Equipado com tecnologia de ponta, o espaço é constituído por 4 auditórios, um foyer de 200m2­, três banheiros sendo um equipado dentro das normas para deficientes, uma copa com todo o equipamento necessário (fogão, frezzer, geladeira, microondas) e a sala da secretaria de apoio. O espaço ainda possui um sistema de som ambiente no foyer e nos Auditórios Leopoldo Amaral e Magno Valente e uma estante móvel que pode ser levada para qualquer local equipada com TV, vídeo e computador. Mais informação em http://www.eng.ufba.br/aescola/instalacoes.htm

venuemap

Imagem externa do prédio da Escola Politécnica da UFBA, onde se encontra o Espaço Cultural "Arlindo Fragoso".

 

Como chegar ao local do evento desde os hotéis

Para ver as rotas de acesso nos mapas, clique nos links

Desde os hotéis em torno do Campo Grande = abrir mapa
Desde os hotéis na orla da Barra = abrir mapa
Desde os hotéis na orla de Ondina = abrir mapa
Desde o hotel Fazenda Guimaraes = abrir mapa

Endereço do local:
R. Prof. Aristides Novis, 2 - Federação, Salvador - BA, 40210-630